80 g de Feijões Refritos ou feijões refritos enlatados
1,2 kg de lombo de porco
150 g de cebola cortada em pedacinhos
1 cenoura cortada em pedacinhos
1 dente de alho moído
1/2 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de cominho em pó
1/2 colher (chá) de sementes de coentros levemente triturados
Água
Salsa de Tomate Fresco
12 tortilhas de farinha (20 cm de diâmetro)
2 abacates maduros mas firmes descascados, sem caroço em pedaços
120 g de queijo tipo azul ralado
Para decorar tirinhas de cenoura, rodelas de abacate e raminhos de coentro
Preparação:
1.Prepare os Feijões Refritos.
2.Coloque a carne de porco, a cebola, a cenoura cortada, o alho, o sal, o cominho e as sementes de coentro numa caçarola pesada de 5 litros. Adicione água suficiente para cobrir os ingredientes. Leve à fervura em lume forte. Reduza o lume para baixo. Tape e cozinhe em lume brando durante 2 a 2 1/2 horas até que a carne de porco esteja macia.
3.Prepare o Molho de Salsa e Tomate Fresco.
4.Pré-aqueça o forno à temperatura de 190ºC. Retire a carne de porco da caçarola; reserve. Coe o molho de carne com um coador forrado com um pano de musselina; reserve o líquido.
5.Coloque a carne de porco numa assadeira. Leve ao forno e asse virando uma vez, durante 40 a 45 minutos até que a carne esteja dourada. Deixe a carne arrefecer até que possa ser manuseada.
6.Apare e deite fora a gordura da carne de porco. Usando 2 garfos, separe a carne em tiras. Junte a carne de porco e o líquido reservado numa panela. Aqueça o preparado em lume médio, mexendo regularmente durante 5 minutos ou até que a carne esteja bem quente.
7.Aqueça as tortilhas. Se necessário reaqueça os feijões.
8.Coloque cerca de 2 1/2 colheres de sopa de feijões na parte abaixo da metade de 1 tortilha. Recheie com uma camada de carne de porco, molho de salsa, abacate picado e queijo.
9.Para moldar as tortilhas, dobre a extremidade debaixo sobre o recheio, e enrole bem solto, deixando a extremidade da esquerda do burrito aberta. Decore se desejar.
Observações:
Quantidade para 6 porções
Especial dietas
0 comentários:
Enviar um comentário